domingo, 26 de outubro de 2008

"...but to fell strong."

Esses dias eu vi um filme muito bom chamado Na Natureza Selvagem (Into The Wild). Ele foi inspirado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Chris McCandless. Aos 22 anos, o jovem largou sua estável vida de bom aluno e classe média-alta para partir em busca de liberdade e aventura. Deixou para trás também a sua própria identidade, rebatizando-se Alexander Supertramp. Com um destino em sua mente, o longínquo e desabitado Alasca, ele foi cruzando o continente e as vidas de muitas pessoas que lhe davam carona, casa ou um emprego temporário.

Aconselho pra quem gosta de belas paisagens, animais selvagens e ver como é bom parar de procurar bens materiais, futilidades e outras coisas desnecessárias e encontrar a si mesmo.


[o verdadeiro Christopher McCandless]



Uma das melhores frases do filme:

"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong. To measure yourself at least once. To find yourself at least once in the most ancient of human conditions."
- Christopher McCandless.

[editando]

A trilha sonora:

Foi composta por Eddie Vadder, vocalista da banda Pearl Jam, que tem nessa trilha sonora seu primeiro trabalho solo.

[o diretor Sean Penn e Eddie Vedder]

Com o enredeo do filme em mãos, Vedder acabou criando uma trilha sonora introspectiva e baseada em instrumentos acústicos. Para os fãs do Pearl Jam, o disco pode soar estranho, já que as guitarras estão em falta por aqui. Mas para quem tiver a cabeça aberta, Into The Wild é um daqueles presentes de Natal que você lembrará por muitos anos.

[o ator Emile Hirsc e Eddie Vedder]


Com o violão em punho, Vedder mostra aqui o seu lado folk e deixa claro a influência que músicos como Neil Young, Bob Dylan e Bruce Springsteen tiveram em sua formação musical. Basta escutar "Rise", "Society", "Long Nights" e "Guaranteed"(ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Canção) para perceber a profundidade das melodias criadas por Vedder e constatar que sua voz está muito além do que é possível encontrar nos discos do Pearl Jam.

O lado mais roqueiro aparece em "Setting Forth", "Far Behind", além de "Hard Sun", tema do filme e uma das poucas músicas não compostas pelo vocalista. O disco ainda traz duas canções instrumentais, "Tuolumne", com um bonito dedilhado de violão, e "The Wolf", com Vedder dando uma de lobo e acompanhado apenas por um órgão.

Com pouco mais de meia hora de duração, a trilha deve funcionar bem para o propósito a que foi criada, ou seja, acompanhar a jornada de um jovem à procura de si mesmo e do real sentido da vida. Quanto a Eddie Vedder, o disco comprova que além de ser um dos músicos mais influentes de sua geração, ele está mais do que pronto para encarar novos desafios e percorrer uma nova estrada.

[/editando]


Eddie Vedder - "Hard Sun"
[trilha sonora do filme]





Letra:

When I walk beside her
I am the better man
When I look to leave her
I always stagger back again

Once I built an ivory tower
So I could worship from above
When I climb down to be set free
She took me in again

[CHORUS]
There's a big
A big hard sun
Beating on the big people
In the big hard world

When she comes to greet me
She is mercy at my feet
I see her inner charm
She just throws it back at me

Once I dug an early grave
To find a better land
She just smiled and laughed at me
And took her rules back again

[CHORUS]

When I go to cross that river
She is comfort by my side
When I try to understand
She just opens up her hands

[CHORUS]

Once I stood to lose her
And I saw what I had done
Bowed down and threw away the hours
Of her garden and her sun

So I tried to want her
I turned to see her weep
40 days and 40 nights
And it's still coming down on me

[CHORUS]


Tradução:

Quando eu caminho ao lado dela
Eu sou o melhor homem
Quando eu procuro deixa-la
Eu sempre retorno cambaleando

Uma vez construi uma torre de marfim
Entao eu podia idolatrar de cima
Quando eu desço escalando pra ser libertdo
Ela me colocava dentro novamente

(chorus)
Existe um grande
Um grande sol dificil
Batendo nas pessoas grandes
No grande mundo dificil

Quando ela vem me cumprimentar
Ela esta à mercê em meus pés
Eu vejo seu charme interno
Ela simplesmente joga isso de volta pra mim

Uma vez eu cavei uma cova nova
Para encontrar uma terra melhor
Ela só ria e sorria pra mim
E pegava suas regras de volta novamente

(chorus)

Uma vez eu me pus a perde-la
Eu vi o que tinha feito
Reverenciei e joguei fora as horas
Do seu jardim e sol

Então eu tentei quere-la
Virei para ver o choro dela
40 dias e 40 noites
E isso ainda desce sobre mim

(chorus)



Trailer do filme







Outra frase marcante:

"I'm going to paraphrase Thoreau here... rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth."
- Christopher McCandless.





Na Natureza Selvagem (Into The Wild)

Direção: Sean Penn
Roteiro: Sean Penn
Trilha Sonora: Eddie Vedder
Elenco: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt, Catherine Keener e Vince Vaughn.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://markonzo.edu perfect design thanks actual ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]actual ashley furniture[/url], cjqxd, watch allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]watch allegiant air[/url], jwhrptq, best pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]best pressure washers[/url], kuegnf, follow dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]follow dishnetwork[/url], poylir, fresh adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]fresh adt security[/url], upehfea,

 
Loading