sábado, 14 de junho de 2008

Put a keep are you!






Isso foi o que eu disse quando vi essa revista hoje na Point HQ da Tijuca!

Eu sempre acompanhei as tiras do Leão Negro na época que ele saia no jornal O Globo. E hoje me deparo com uma revista dele que compila algumas das histórias que saíram nos jornais anos atrás.

Pra quem não conhece[a grande maioria com certeza] vou colocar aqui algumas informações sobre a história de Othan, o Leão Negro.



Leão Negro


Leão Negro, ou Othan (seu nome verdadeiro), é um personagem de histórias em quadrinhos, criado por Ofeliano de Almeida e Cynthia Carvalho, que teve suas histórias publicadas no Brasil e em Portugal, entre os anos de 1986 a 1989.

Othan é o seu nome e ele é um bárbaro mercenário, de temperamento forte, que vive em um mundo um pouco diferente do nosso, em uma época medieval mítica, e nesse mundo a raça dominante não evoluiu dos macacos e sim dos gatos e felinos em geral. Todos os "humanos" são felinos humanóides.

Suas histórias foram publicadas em tirinhas do jornal O Globo de 1987 a 1989 e republicadas atualmente com muito sacrifício de seus criadores.

Ainda hoje o personagem faz sucesso com reedições de suas aventuras clássicas, e a promessa de novas histórias que alimentam seus fãs há mais de 20 anos.


Personagens


Othan

Nascido na família da Pata, uma estirpe de leões nobres, Othan testemunhou a queda de seus pais. Para sobreviver, tornou-se um guerreiro mercenário, profissão que combinou perfeitamente com seu gênio violento e canalha. Nunca se casou, mas fez muitos bastardos. Assumiu apenas um deles como seu herdeiro: Kasdhan, o filhote da leoa militar Tchí, sua maior paixão.




Isauh e Hera

Irmão de Othan. Um leão negro albino, que não gosta de aventuras e raramente sai de Gardo. Embora não se entenda com o irmão, ajudou a criar Kasdhan. Isauh comprou Hera para ser sua esposa. Deu-lhe duas filhas, Helga e Helena.





Kasdhan

O herdeiro de Othan. Criado para ser um guerreiro como o pai, Kasdhan tornou-se o chefe da família da Pata ao desposar as filhas de seu tio Isauh. Diferente de Othan, Kasdhan tem uma família.





Pepah

Filha bastarda de Othan com Pantah, uma pantera negra, Pepah tem valores muitos particulares que costumam abalar os que a cercam. Tem muito orgulho de seu lado leonino. É apaixonada pelo meio-irmão Kasdhan.




Helga e Helena

As gêmeas Helga e Helena são primas e esposas de Kasdhan. De gênios distintos, Helga é combativa, e Helena, dócil. Ambas terão muitos fihotes, que criarão com os bastardos do marido, possibilitando o renascimento da estirpe dos leões negros de Gardo.






O Mundo dos Leões Negros




Diversas culturas de felinóides, canídeos e hienas povoam um imenso planeta sem nome. As culturas mais avançadas se encontram num estágio medieval, e as diferentes espécies raramente se misturam, vivendo em três continentes isolados. Não há magia ou poderes especiais. E há de sobra ditadores, espertalhões e loucos. Para sobreviver neste mundo, só com muita garra, o que os leões negros têm de sobra.



Pra quem quiser saber mais sobre as histórias ou como adquirir as revista do Leão Negro entre em contato pelo site oficial ou pela comunidade.





Fontes:

Wikipédia
Leão Negro - Site Oficial

4 comentários:

Fábio Melo disse...

Essas paradas não chegam aqui em Recife de jeito nenhum. Por que será?

___________________________________
TemPraQuemQuer

Anônimo disse...

Nossa parece bem legal a história, deve ser mt bem enredada..

Valeu a dica de leitura :)

Beijokas

Lidianne Andrade disse...

amo tirinhas em quadrinhos, mas nao conhecia essa
amei o blog
e valew pela visita
tb volto mais vezes
abs

Augusto disse...

muito loko... Muito massa!!!


To ai visitando uns blogs e vim parar aki, parabéns!!!

Se puder visita lá:

http://infoxcomp.blogspot.com/
Tecnologia, Internet, Download

 
Loading